03 out Prefeitura de Florianópolis apreende 15 veículos que operavam pela Uber.
Desde que a Uber estreou em Florianópolis e região, a prefeitura da capital já apreendeu 15 carros nas ruas da cidade. Considerados irregulares pela legislação municipal, já no primeiro dia de operações, seis carros foram retidos. No sábado, a outros sete veículos foram encaminhados ao pátio que possui convênio com a prefeitura Prefeitura. Ontem, a fiscalização apreendeu mais dois.
Taxistas de Florianópolis veem a Uber com cautela e descrença
Uber em Florianópolis: Prefeitura considera o serviço "clandestino"
De acordo com o diretor de fiscalização da secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis (SMU), Luiz Carlos Vieira, os veículos foram retidos e os motoristas precisaram assinar um termo de apreensão para regularizar a situação junto ao executivo.
— Nos não estamos fazendo nenhuma operação especial, isso e fiscalização de rotina, tanto é que onde eles foram pegos são lugares onde nós temos fiscalização diária — explicou Luiz.
Todos os automóveis foram recolhidos próximos ao Terminal Rodoviário Rita Maria e Aeroporto Hercílio Luz. Para recuperar o carro, o condutor do veículo poderá ter que desembolsar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil em multas e taxas.
Na sexta-feira, a empresa emitiu uma nota em que alava sobre os casos. Segundo o anúncio, "a Uber não concorda com apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro não só encontra respaldo na legislação Federal mas ainda na própria Constituição Federal".
Fonte: Diário Catarinense