Conheça o representante do movimento Maio Amarelo 2020 em Santa Catariana.

Santa Catarina já tem representante do Maio Amarelo em 2020, saiba um pouco sobre qual o papel do representante do movimento e as ações a serem debatidas durante o movimento.

O papal do representante Maio Amarelo

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

Sobre o representante Maio Amarelo 2020 em Santa Catariana

Para ser um representante do Maio Amarelo o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e de atuação em prol do trânsito seguro. Esse ano a coordenação do Maio amarelo convidou Paulo Botelho, especialista em Gestão de Trânsito e Observador Certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, para ser representante do Maio Amarelo 2020 em Santa Catarina.

Para Paulo Botelho, ser escolhido para representar esse movimento de fundamental importância para sociedade, principalmente nesse período que estamos passando, foi uma honra:

Espero poder contribuir e levar a mensagem “trânsito” para dentro das casas e mostrar a importância de termos um trânsito mais humano e seguro. Esse ano obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde referente ao COVID19, as ações presenciais foram transferidas para setembro, mas até lá estaremos conectados e levando as ações do movimento para toda sociedade.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.