13 mar Abertas inscrições para mais 1.500 vagas do projeto Qualificação de Cobradores
Ao todo, são 1.503 novas vagas em 13 unidades operacionais, em diferentes estados brasileiros (veja abaixo a relação).
Os participantes do projeto têm acesso, sem qualquer custo, à mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D; ao curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (50 horas), que é exigido para quem deseja exercer essa atividade; e ao aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros, com treinamento prático no simulador de direção (22 horas).
“Vivemos uma realidade em que as empresas precisam se adequar às transformações tecnológicas, que são rápidas e irreversíveis, e cito como exemplo a crescente adoção da bilhetagem eletrônica nos ônibus urbanos. É preciso se reinventar e o SEST SENAT está fazendo sua parte. Estamos preparando profissionais com o conhecimento técnico necessário para que trabalhem com qualidade e responsabilidade. Contribuímos, assim, para mantenham sua empregabilidade”, afirma o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.
Como participar do projeto Qualificação de Cobradores
Antes de se inscrever, o candidato deve ler o edital 002/2020, disponível aqui, que trata sobre a nova etapa do projeto.
Depois, a inscrição deve ser realizada no site sestsenat.org.br/cobradores.
O prazo encerrará no dia 22 de abril.
Os interessados devem cumprir os seguintes requisitos:
– Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição.
– Ocupar a função de cobrador de transporte coletivo, em vigência no ato da inscrição online e no comparecimento à unidade do SEST SENAT, caso seja convocado.
– Possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B há pelo menos 24 meses.
– Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou não ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses.
– Possuir vínculo empregatício com empresa de transporte coletivo urbano de passageiros contribuinte do SEST SENAT.
A regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJda empresa e a situação junto ao SEST SENAT .
Se o cadastro não estiver regularizado, entre em contato com a unidade do SEST SENAT em sua cidade ou diretamente com o RH da sua empresa.
Onde a nova etapa do projeto Qualificação de Cobradores ocorrerá
Amapá: Macapá;
Bahia: Itabuna, Eunápolis (Auto Posto Cabral), Salvador e Vitória da Conquista (Posto Pé da Serra);
Espírito Santo: Serra;
Minas Gerais: Araxá, Divinópolis, Lavras e Varginha;
Rio de Janeiro: Duque de Caxias;
Rio Grande do Sul: Rio Grande (Posto Buffon);
Sergipe: Aracaju.