Hipnose para perder o medo de dirigir: tudo o que você precisa saber.

Para ir ao trabalho, levar os filhos na escola, pegar um cineminha no final de semana, não importa a tarefa, dirigir é uma ação necessária e facilitadora para esse deslocamento.

A grande questão é que, nem sempre, essa necessidade é encarada com naturalidade. O que pode provocar transtornos de ansiedade e pânico em muita gente. Neste caso, um dos caminhos que se tem para superá-los é usar a hipnose para perder o medo de dirigir.

Você já pensou nessa possibilidade?

Se você titubeou em responder, ou ficou com o pé atrás imaginando-se em cenários de ficção científica, comendo cebolas ou com os pés presos ao chão, sugiro que você reveja os seus conceitos.

Sobretudo porque o uso terapêutico da hipnose nada tem a ver com esses truques ou shows de ilusionismo. E nesse artigo eu proponho você a fazer essa reflexão.

Nele vou esclarecer as dúvidas mais frequentes e os mitos que envolvem a técnica, para desmistificá-la e fazer você perceber o quanto ela pode ser libertadora.

Segure firme no volante que a nossa viagem vai começar!

Usando a hipnose para perder o medo de dirigir e superar traumas

A hipnose clínica, ou seja, aquela usada em consultórios por um terapeuta capacitado, tem apresentado resultados rápidos e muito satisfatórios para curar fobias, entre elas o medo de dirigir.

Acima de tudo, porque a técnica leva o paciente para um estado alterado de consciência, com o objetivo de chegar ao seu inconsciente. Isso, para que ele mesmo possa acessar todos os recursos internos que possui e assim possa gerar uma mudança em seu comportamento.

No entanto, apesar da técnica não ser uma novidade, muitos mitos e curiosidades ainda impedem que as pessoas busquem o seu tratamento. E é sobre elas que falaremos a seguir. Acompanhe!

Entenda como a técnica funciona e tire todas as suas dúvidas

#1 O transe não existe, mas sim um estado alterado de relaxamento

O que as pessoas chamam de transe, nada mais é que um estado de consciência alterado. Ou seja, de relaxamento induzido, amplo e aberto às mudanças internas.

#2 As pessoas não são induzidas a fazer o que não querem

Apesar do estado de relaxamento, o consentimento do paciente é essencial. Ele precisa querer que a mudança aconteça e se entregar verdadeiramente para isso. Só assim conseguirá revisitar problemas e encontrar os gatilhos das fobias apresentadas.

#3 A ideia de ficar preso em meio ao transe é um mito

Ninguém fica a mercê do hipnotista ou tem a alma sugada por ele. Os pacientes são mantidos conscientes, em um estado de elevada concentração. Isso, para que a mente possa se desligar de estímulos periféricos, mantendo o seu foco.

#4 A sensação de incômodo ou de dor em reviver um trauma não existe

O hipnólogo sugestiona o paciente e controla todas as suas reações a fim de levar o paciente a um estado de tranquilidade. Tudo para que ele possa buscar dentro de si as respostas que tanto procura. Por isso, é um estado bom e relaxante, onde a pessoa não se sente incomodada. Muito pelo contrário!

#6 O tratamento com hipnose não tem contraindicações

A hipnose para perder o medo de dirigir e tratar outras fobias não tem restrições. O paciente precisa estar apenas disposto a receber a técnica. Que é totalmente segura e livre de medicamentos.

E aí, ficou alguma dúvida?

Lembre-se que se precisar de ajuda ou quiser saber mais sobre como usar a hipnose para perder o medo de dirigir você pode contar comigo. Agende a sua consulta!

 

Por Psico Trânsito