Operação fecha o maior desmanche de carros já descoberto em Joinville

Uma operação conjunta entre o Deic e a Polícia Civil do Paraná resultou no fechamento do maior desmanche de carros roubados já descoberto em Joinville. Segundo a polícia, os carros eram tomados de assalto em Curitiba e a quadrilha transportava parte dos veículos para uma loja (Auto Peças Box II), na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa.

No local, a polícia encontrou nesta quarta-feira cerca de 60 carros já desmontados e sete suspeitos que trabalhavam no local foram presos por receptação.

Agora, a Polícia Civil investiga o destino destas peças, que eram revendidas em auto peças da região.

A operação policial teve início na segunda-feira, quando o assaltante Daniel de Carlo, de 19 anos, foi preso em flagrante em Curitiba.

— Ele informou que as peças eram trazidas por três homens para esta loja em Joinville —, conta o investigador da Polícia Civil do Paraná, Thales Kuroski.

Desde terça-feira, o Deic e a membros da polícia paranense espreitavam o estabelecimento, e decidiram realizar a busca nesta quarta-feira, por volta das 8h30, quando um caminhão estacionou em frente ao local e sete homens começaram a colocar peças de carros no caminhão.

— Ao entrar no local, fomos surpreendidos pela quantidade de carros, todos provenientes de assaltos a mão armada —, comenta o delegado do Deic, Alexandre de Oliveira.  Segundo ele, a quadrilha usava de violência e, em alguns casos, as vítimas saíram feridas ou perderam a vida em decorrência da ação dos bandidos.

Segundo a polícia, maioria dos veículos foram furtados na região do bairro Água Verde, em Curitiba, onde o 2º Distrito da Polícia Civil do Paraná estava registrando pelo menos uma ocorrência de veículo tomado de assalto por dia, e investigava a ação da quadrilha desde janeiro.

DIÁRIO CATARINENSE.